Consistência, seguimento, sequência...
Talvez seja isso que me falte no momento. É que como já disse e escrevi inúmeras vezes, os pensamentos são difíceis de organizar.
Tenho todas essas idéias e planos, e vontades! Tudo isso que fica em minha mente, que não sei resumir mas que preciso extravasar.
De alguma forma, todos os sonhos se mesclam em expressões que não sei traduzir. Talvez me falte a ferramenta para fazê-lo. Por outro lado também, sei que somos o próprio instrumento da alma e seria, no mínimo injusto, não utilizarmos o potencial que nos é inerente.
Não me preocupo porém com os esteriótipos, não preciso me enquadrar em nada e sinceramente nunca fui fã de rótulos. Quero apenas expressar.
Expressar toda a ânsia que compõe minha alma. A alma humana, a raça humana.
Não busco convencer as pessoas a terem afinidade às minhas idéias. Não quero discípulos.
Quero apenas expressar...
Ou ao menos, reascender o fogo pela vida. Iluminar os pensamentos e motivar a reflexão.
Quero apenas expressar...
A potencialidade do corpo, da mente e todas as opções derivadas de nossas escolhas. As possibilidades são infinitas se não as limitarmos. E insistimos em fazer isso.
Não gosto de rótulos. E não gosto de estática. Assim, continuo com minhas várias dúvidas sobre a a escrita e sua finalidade. Não gosto da estática. Tudo muda, tudo transforma, tudo evolui. Este é o princípio da vida e a escrita mostra sua ambiguidade nesse contexto. Contudo, a escrita nunca se traduz nela mesma. Seria utopia acreditar que este texto proporcionará ao leitor o mesmo conteúdo que a mim proporciona. Todos fazemos parte desse jogo, de um contexto e de uma história. Ambos sabemos que houveram atentados nos EUA em 11 de setembro de 2001. Ambos sabemos que os conflitos no oriente médio parecem insolúveis, ambos sabemos o que aconteceu na revolução francesa e em todos os eventos locais que resultaram na história do mundo. A humanidade tem a mesma bagagem. Temos a mesma história.
Isso nos faz iguais em vários aspectos, somos compostos dos mesmos elementos.
Mas nada é estático, nada é igual e rotineiro. Temos sempre as possibilidades, as combinações. E isso nos torna únicos. Temos as opções de misturar nossos elementos comuns e torná-los inéditos. E eu amo a mistura. E eu amo a igualdade.
Podemos estar de um lado e, no segundo seguinte, mudar para o outro. E melhor, podemos ser o certo e o errado, o claro e o escuro, a fé e a descrença, tudo ao mesmo tempo se assim o desejarmos.
A vida é nossa tela e temos uma aquarela de possibilidades para criar da forma que quisermos.
Não sejamos ordinários. Sejamos ousados para criar a vida que aspiramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário