Tudo isso nos impede de olhar para frente e ver a coloração do por do sol, a brincadeira da luz entre os carros e a água, a calma do vento que atinge nosso rosto, o sorriso da criança que passa pela rua, a expressão do ciclista que completa seu caminho... Tanto acontece ao nosso redor enquanto estamos imersos tentando achar soluções para problemas que não existem.
Tudo que temos é o AGORA. O passado é um agora que deixou de existir e o futuro é um "Agora" que ainda virá... do qual não temos certeza nenhuma se virá mesmo. Perdemos tanto do nosso "Agora" emocionando o "agora" que passou ou imaginando o "agora" que ainda não chegou... Por que não estamos acostumados em usar o "agora" que temos em nossas mãos? Por que não reparamos na dor da menina que serve o café ou na alegria do ajudante que limpa o banheiro? Por que não estamos acostumados a enxergar a beleza que nasce do caos, a música silenciosa que nos envolve a alma em momentos tão especiais? Por que não usamos o que temos para nos trazer felicidade? Perdemos tanto da vida ficando chateados com o que nos falta, enquanto temos muito. Temos a vida e todas as oportunidades que derivam da nossa ótica. Para que insistir em olhar o negativo do mundo? Para que insistir em deixar nosso "Agora" contaminado de tristeza, de desanimo?
Apenas respire fundo. Seja o melhor que puder ser no único tempo que o homem possui, tão providencialmente chamado de PRESENTE.

