There is so much in a woman's heart that is impossible to share.
Somos todas cheias de segredos, coisas por dizer, pensamentos bloqueados e mistérios.... Mistérios que nem mesmo nós somos capazes de entender.
Mas ainda assim há beleza. Uma beleza escondida no segredo de nossos pensamentos. Uma beleza escondida nas palavras não ditas e nos sentimentos ocultados.
Somos mães, somos filhas, somos animais e poetisas. Somos gueixas, somos artistas, somos duras, cruéis e dóceis ao mesmo tempo.
Somos o indecifrável. A mudança. A água.
Mas podemos ser raízes. Podemos ser luz ou total escuridão.
Entregamo-nos à vida e mantemos nossos sonhos. Não nos desiludimos com as quedas ou com a realidade que insiste em nos perseguir, pois mantemos em nosso coração a chama que nos move. A chama que se esconde nos momentos de teatro. A chama que não brilha em faces que não toleramos. Mas a possuímos. Secretamente.
São poucas as mulheres que ainda hoje, percebem a chama que possuem.
Ela é silenciosa e companheira. Não precisa de risadas, de aplausos nem ao menos, atenção.
Não é mundana, não é incoerente, não é traiçoeira. Essa chama queima apenas nos corações que a ascendem.
Ela é acesa a qualquer idade, por qualquer motivo. Não vem do extraordinário, vem do simples. Da beleza simples e complexa, paradoxa como a alma feminina.
Não há como explicar, compartilhar, mostrar. É algo que acontece como cada por-do-sol ou cada amanhecer. É algo que nao se pede, mas acontece em seu maior esplendor, como a chuva que cai dos céus, ou a areia adornada pelo vento.
É algo belo e perspicaz como o silêncio ilusório das águas do mar.
Somos o além. Somos pós de estrelas. Somos nosso próprio Sol.
A chama nos queima e nos sustenta. Aumenta nossa força e a diminui quando nos julgamos independentes dela.
Somos mulheres e não é fácil. Ser versátil, ardilosa. Ser mutável sem perder a essencia, sem esquecer da chama.
Somos, por fim, mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário